Renovador, cultural e eclético. Esse é o Sampa Dança.

De 02 a 06 de junho de 2010

São Paulo, SP

Receba nossa newsletter
 

Programação

O ENSINO DA DANÇA DE SALÃO - PREMISSAS DA CONSTRUÇÃO DIDÁTICA E MÉTODOS

Atividade: Palestra
Nível: Todos os níveis
Professores: Cristovão Christianis e Katiuska Dickow – Rio Grande do Sul
Dia: Sábado, 05/06/2010
Horário: das 18:20 às 19:50

RESUMO:
Com o crescente mercado de Dança de Salão, sendo impulsionado pelas mídias televisivas, e um retorno da dança a dois como alternativa de atividade física lúdico-social, se torna cada vez mais necessária a especialização dos professores desta arte. Em contraponto a maior demanda de professores em todos os espaços que ofertam Dança de Salão, não temos ainda um número suficiente de processos de auxilio a melhoria das práticas profissionais destes mesmos como docentes, que muitas vezes encontram somente instruções de sua melhora como executantes da dança e não como professores. Aqui veremos, de maneira rápida e sucinta, mecanismos práticos e dinâmicos que contribuirão na melhora do planejamento e execução de aulas para os que se interessam, ministram ou pretendem ministrar aulas de Dança de Salão.

OBJETIVOS:
Entender e discutir os princípios da construção didática. Conhecer e descrever a divisão dos objetivos e suas classificações. Identificar a visão de planejamento e seus conceitos, segundo Bento e Gallahue. Conhecer a definição e os princípios de método de ensino. Conhecer e compreender o conceito de classificação geral de método segundo Mosston. Relacionar os conceitos de método de ensino, com a rotina diária de um professor de Dança de Salão.

PRÉ-REQUISITO:
Nenhum.

PÚBLICO ALVO:
Dançarinos, professores, empresários do meio artístico ou qualquer pessoa com interesse nos processos didáticos-metodologicos de dança de salão.

LOCAL:
Espaço de Dança Andrei Udiloff.

Blog YouTube Twitter Orkut