Renovador, cultural e eclético. Esse é o Sampa Dança.

De 02 a 06 de junho de 2010

São Paulo, SP

Receba nossa newsletter
 

Programação

TEORIA MUSICAL APLICADA À SALSA

Atividade: Palestra
Nível: Todos os níveis
Professores: Gustavo Lilla - São Paulo
Dia: Quinta-feira, 03/06/2010
Horário: das 11:00 às 12:30

RESUMO:
É inegável que o dançarino depende tanto da música quanto um jogador de futebol depende da bola. Cada vez mais professores, dançarinos profissionais e até mesmo amadores preocupam-se em estudar e aprofundar seus conhecimentos dos ritmos que praticam, e uma das melhores formas de elevar o nível de suas danças é investir em musicalidade. Usando a Salsa como exemplo, Gustavo Lilla retrata a teoria musical (compasso, ritmo, melodia e características dos segmentos estruturais da salsa) de uma forma bastante clara e objetiva, rica em exemplos, e numa linguagem acessível ao público da dança.

OBJETIVOS:
Estimular e despertar nos dançarinos o interesse pela música. Esclarecer conceitos básicos de teoria musical para dança. Descrever os segmentos musicais da salsa e suas correlações com a movimentação. Informações adicionais para competidores e coreógrafos.

PRÉ-REQUISITO:
Nenhum.

PÚBLICO ALVO:
Professores de dança, dançarinos profissionais e/ou amadores, coreógrafos, competidores, músicos e pessoas interessadas por salsa e cultura latina em geral.

LOCAL:
Espaço de Dança Andrei Udiloff.

Blog YouTube Twitter Orkut