Renovador, cultural e eclético. Esse é o Sampa Dança.

De 02 a 06 de junho de 2010

São Paulo, SP

Receba nossa newsletter
 

Programação

SAMBA DE GAFIEIRA - IMPROVISO

Atividade: Oficina
Área: Samba
Nível: Intermediário/Avançado
Professores: Rodrigo Marques e Carol Vilanova - Rio de Janeiro
Dia: Domingo, 06/06/2010
Horário: das 18:20 às 19:50

RESUMO:
Convencional: Através de uma metodologia convencional nenhum "ensinamento" acontece na fragmentação desconexa do conteúdo. A captação do sentido pelo aluno só existe quando quem ensina respeita seu ritmo de apreensão das "idéias", e me parece que isto se faz através da repetição e do desenvolvimento de formas ou passos "inventados e pré determinados" pelos professores.

Improviso: em dança de salão é deixar fluir os movimentos, fragmentos de passos... É vivenciar, ao mesmo tempo, a música e o contato constante com o corpo do par... É se entregar incondicionalmente ao instante musical, nas dimensões do ritmo, da melodia e da harmonia... É "falar" com liberdade e expressividade a linguagem do corpo, no contexto do estilo musical e dançante escolhido. É compor em tempo real - e "a quatro mãos".

OBJETIVOS:
Proporcionar ao praticante possibilidades e autonomia de desconstruir, fragmentar e improvisar através de suas próprias “convenções“. Oferecer um laboratório de experiência com diversas entradas, saídas e variantes (break, fragmentos, brincadeiras e etc...)

PRÉ-REQUISITO:
Possuir domínio intermediário na forma “convencional” da dança Samba.

TRAJE:
Roupa leve e confortável, que proporcione total liberdade de movimentos.

LOCAL:
Pulsarte.

Blog YouTube Twitter Orkut